sexta-feira, 22 de abril de 2011

CULMINÂNCIA


Não aconteceu a culminância na escola como, por exemplo; uma encenação no pátio. Vale ressaltar que houve um encontro entre estagiário com alunos do 9º ano B matutino, onde os alunos pediram que eu presenciasse um ensaio de um recital que ambos estavam preparando para o projeto “minha terra” de língua portuguesa. Tive que estar presente em um outro dia e horário para observar os ensaios e orientar os alunos, houve dificuldades por parte da minoria em memorizar o texto.
O teatro na escola é visto como um caminho de encontro para aproximar os alunos da arte nas festividades e possibilitar a espontaneidade de livre expressão. O professor de arte denota que o interesse pela arte deve partir desde o início do ano letivo, para que o aluno possa compreender a importância da disciplina como as demais. Os alunos vivenciaram de perto este momento mágico do teatro, sugerindo personagens para jogos de improvisação, e deram atenção aos conteúdos. De positivo foi à participação de todos nas aulas, e o de negativo é pelo fato da escola não propor de um planejamento na área de arte, no que se refere ao teatro como conteúdo, chegando haver cobrança dos alunos em sala de aula para o professor regente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário